quinta-feira, 28 de maio de 2009

VIVEMOS ABAIXO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES

Não, não é uma gralha.

É claro que, na lógica da vulgaridade, é o que no nosso clube se ouve dizer a toda a hora.

É falso. Vivemos muito abaixo das nossas possibilidades, que dariam para fazer muito melhor.

Assim houvesse vontade. Mas para a preguiça, a falta de ambição e inteligência é mais fácil dizer que "vivemos acima das nossas possibilidades", cortar no essencial, não procurar actuar novas forças e manter os parasitas e a parasitagem.

Pensem nisto, porque é a única verdade que nos pode salvar:

VIVEMOS ABAIXO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES

NÃO CONSEGUE ESTAR CALADO?

Já é habitual. Os nossos dirigentes, sempre caladinhos quando deviam erguer bem alto a sua voz, para denunciar todas as injustiças de que somos vítimas, e não passarmos ainda por beneficiados, podiam ao menos evitar de falar quando deviam limitar-se a um "não comento".



É o caso presente face à situação do Estrela da Amadora. O Silêncio seria de ouro. Mas não...

Em vez de falarem o que não devem, porque não fazem e apresentam publicamente o historial de todas as perseguições ao Belenenses em 90 anos de história, e das benesses a clubes cujos adeptos nos apontam o dedo?

Infelizmente, a explicação é simples: não sabem. Demasiado concentados em si próprios, sabem demasiadamente pouco do clube...

DEIXEM CASAR O DIAKITÉ!

Lembram-se? Foi a única vaga de fundo de uma boa parte de consócios. Sempre morninhos, indiferentes e incapazes de qualquer mobilização, até hostis a isso, o que lhes deu, na pior tendência da festinha popularucha tipo baile lá do bairro, sobrepondo o pessoal ao grupal, foi o pateta deixem casar o Diakité! *


Lembram-se?

Pois http://www.record.pt/noticia.aspx?id=e21db04c-a567-41f4-b14e-1e2c96c6099d&idCanal=00000027-0000-0000-0000-000000000027:

"O central Alex, de 29 anos, e o médio Diakité, de 28 anos, foram os únicos jogadores que ainda não assinaram o acordo de pagamento de salários.

Os atletas estiveram esta quarta-feira no Restelo e asseguram que querem recebem os dois meses de ordenados em atraso de imediato. Se tal não acontecer, o chileno e o maliano garentem que não assinam o acordo".

Que bom que era aprender-se alguma coisa!!!

* Junto com "a Taça da Liga não interessa para nada, blá-blá-blá"

domingo, 24 de maio de 2009

À ESPERA

Espero a todo o momento que a Direcção diga alguma coisa.

Os sócios ainda não totalmente anestesiados esperam alguma coisa.

Que "coisa"? Uma palavra sobre o futuro, um plano de acção, um sinal de esperança.

E, já agora, um comunicado como deve ser sobre as vergonhosas afirmações do jornal O Jogo.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

DETESTO O BENFICA E O ESTÁDIO DELES...



E ISSO É MAIS UMA RAZÃO PARA AMANHÃ LÁ ESTAR A APOIAR O MEU CLUBE!

terça-feira, 19 de maio de 2009

CONSELHO GERAL

Não somos daqueles que, sem mais nem menos, atribuem todos os males ao Conselho Geral, tornado assim numa espécie de loup garou culpado sempre porque disse branco ou porque disse preto, ou até pelas duas coisas ao mesmo tempo.

Essas críticas são muitas vezes simplistas, esquecendo a pluralidade dos seus integrantes.

Mas já agora, reparemos que segundo os Estatutos do CFB, o Conselho Geral "é o garante da identidade do Clube".

Tem-no sido? Quando? Como? A identidade do clube é apenas a questão das contas e dos gastos? Não pode ser ou muito mal seria. Essa identidade deveria, sim, ser preservada, muito para além da questão da "massa".

segunda-feira, 18 de maio de 2009

SER DIGNOS

Ganhámos ao Rio Ave.

Tivémos a pontinha de sorte que outras alturas nos faltou.

Reconhecendo isso, Rui Jorge esteve muito bem nas declarações. E não só nisso.

Temos que lutar com dignidade na última jornada. Temos estrita obrigação de o fazer.



Lamento o afastamento de tantos adeptos, patente no Sábado. Sobretudo, porque, da parte de muitos, tal significa um vínculo e uma "gana" muitos escassos.

Também se verifica que cada eleição ou até algumas Assembleias (por ex:, a dos Estatutos) nos leva mais gente. É mais um ponto a merecer reflexão.

Entrevista de Viana de Carvalho ao Record


Tentamos não criar no elogio ou seguidismo fáceis, nem na crítica ligeira e despropositada. Não sei se o conseguimos mas tentamos.

Também reiteramos que a nova direcção (para variar...) nos suscita algum cepticismo.

Depois destes pressupostos, fica a avaliação do que lemos na entrevista de Viana de Carvalho ao Record:

Em 20, damos entre 13 e 14. Ou seja, o bom menos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

JUNTAR ESFORÇOS

Porquê começar sempre tudo de novo?

Temos uma nova direcção eleita, a qual nos suscita reservas, mas a quem desejo o maior sucesso. Estes votos não têm reserva nenhuma. Nunca poderiam ter, e muito menos na situação (despotiva, associativa e financeira) em que o Belenenses está, e que é uma das maios graves de sempre.

Penso que nesta altura, nenhum belenenses, que "tenha o clube no coração e na razão" pode recusar o seu contributo, no que lhe for possível, para o clube. A verdade é esta: o Belenenses luta pela sua sobrevivência.

Do mesmo modo, os novos dirigentes não devem recusar todas as ajudas sinceras, mesmo as dos adversários eleitorais. Candidatos das outras listas já se disponibilizaram, e acredito na sua sinceridade.

E mais: não tenhamos a ilusão de que se pode começar tudo de novo, e fazer tábua raso de todo o passado. O clube é de todos e é um processo sempre contínuo de problemas e solucões, de erros e de opções correctas. Altere-se o que está mal mas aprtoveite-se o que serve. Sem caprichos e vaidades pessoais.

Darei três exemplos:

1)SE for verdade que havia um projecto para os espaços do Restelo já encaminhado na Câmara, não será de o prosseguir, completando-o ou alterando-o neste ou aquele aspecto, de acordo com as ideias e os contactos da nova Direcção? Não será um erro voltar tudo ao princípio, e correr o risco de termos uma recusa?

2) Não se deve pedir e eventualmente aproveitar os planos e contavtos já anteriormente feitos para a nova época? Não haverá alguns que sejam uteis e aproveitáveis?

3) Não se podem juntar, onde a conciliação for possível, parcerias, subsídios e fontes de financiamente (alegadamenter) garantidos pelas diferentes Candidaturas?

Por favor, pense-se nisto. A grandeza de carácter também se mostra - e muito - nestas coisas.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

IN-DIGNIDADES

Jaime Pacheco saiu e, antes disso, pediu desculpa.

"Desculpa", palavra que nunca ouvi da boca de Couceiro ou de Cabral Ferreira, há 3 anos, em situação igual. Nunca!



E já agora, Fernando Sequeira, a Comissão de Gestão, os que nos deixaram na tanga sem nada em troca (8º lugar e o refugo de jogadores),alguma vez pediram desculpa? Não. Estes últimos voltam com uma lata inaudita e até ganham as eleições.

Já agora: Silas, Tuck e Companhia, pediram desculpa? E os acende-velas para perdermos, os que levavam quem não deviam para as noites, pediram desculpa?

Tristeza!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

JESUS E OS CAMAROTES

Este artigo será melhor compreendido se se ler o anterior.

Um camarote, num estádio, é para mim o lugar mais detestável.

No Restelo, é mais um dos sítios de onde se vê mas onde não se é visto - a indiferença à desertificação.

A nossa "casta" dirigente tem saído sempre dos camarotes. Vive numa ilusão autista. Não tem orgulho.



Só por isso é que deixaram sair Jesus para o Braga. Andassem nas bancadas, fossem a Braga ver o que é aquela selva impune de ódios à solta, e nunca o fariam. E, se o fizessem, seria com a certeza de ter uma equipa com todas as garantias. Mas nada disso. Em todo o caso, certas coisas que lhes deviam doer passam despercebidas nos camarotes.

Isto é independente da minha opinião: Jorge Jesus é um bom treinador mas um homem sem valor(es). (Além de ser absurdo o pedestal em que foi posto no Restelo e o poder absoluto que se lhe deu - para disfarças omissões e incapacidades próprias).

Por isso mesmo também, é que devíamos ter sido espertos. Houve quem pensasse que era, mas não o foi.

O barato saiu muitíssimo caro. Resta ver se vai ser ou não um preço infinito...

domingo, 10 de maio de 2009

A MASSA E AS MASSAS


No Belenenses, pelo menos dos últimos 50 anos, a preocupação tem sido sempre a massa mas nunca as massas.

Outros grandes clubes sempre representaram e celebraram os adeptos. No Belenenses, vejam-se as fotos, até no museu, nunca houve tal preocupação.

Os jogadores, os treinadores e a massa. Coisas importantes, sem dúvida.

Mas hoje em dia a massa investe onde há massas. E é conjugando as duas coisas que se podem ter bons jogadores e treinadores.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

SERÁ TÃO DIFÍCIL ACERTAR COM OS NOMES?

Recebi há pouco um insólito telefonema da Lista A que começou por me pedir para confirmar se eu era sócio do Futebol Clube os Belenenses!!!

Acontece que eu sou sócio do Clube de Futebol os Belenenses mas não sou, nuunca fui nem serei sócio de futebol clube nenhum!

Será tão difícil acertar com os nomes do nosso clube e do nosso estádio???!!!

Depois de Cabral Ferreira no 50º aniversário do Estádio do Restelo o ter vergonhosamente Estádio da Luz; depois da sua viúva Sra. D. Regina Cabral Ferreira ter chamado Futebol Clube ao Clube de Futebol Os Belenenses (igualando o ex-Vice Jorge Serra), confirma-se agora, pela mesma proveniência, que não sabem mesmo o nome do nosso clube!!!

Que mal fiz eu para ser submetido a estas vergonhas e a estes vexames???!!!

domingo, 3 de maio de 2009

QUEM SE IMPORTA?


Estamos numa posição dramática

E esta gente só pensa na porcaria das candidaturas à porcaria das eleições!